sexta-feira, 18 de março de 2011

Marianas.

Disney, Paris, França.


Conhecemo-nos á mais ou menos 7 meses, já te conhecia de vista, mas este ano calhamos ficar na mesma turma, já sabia que te chamavas Mariana e que eras da direcção de turma da minha stora de inglês, mas aos poucos e poucos meti conversa contigo e com as outras e dizia «Olá amiga, adeus amiga», e sempre que chegava a sala dizia bem alto «BOM DIA», comecei-me a dar bem contigo, sentávamo-nos quase sempre uma ao lado da outra nas aulas, uma vez perguntei-te «O que achas-te de mim á 1º impressão?», e tu disseste-me «O que eu achei de ti foi que és muito animada e que ao longo do tempo tens sido uma verdadeira amiga». Senti-me bóé bem quando ouvi aquilo *.*, e depois de tudo o que passávamos nas aulas secantes de geografia e filosofia, e tu trazias sempre bolachas para essas aulas e dizias-me «queres?», as vezes que eu estava mais calada nas aulas e tu dizias-me «estás muito calada o que tens?», o segredo que descobri e que te contei a ti, ás vezes que te dizia «Bom Dia Mariana Noites», com um grande sorriso, as cópias que fazemos dos testes uma da outra, quando os nosso colegas chamam «Mariana!» e a gente olha as duas, as vezes que os stores nos trocam porque estamos uma ao lado da outra, as vezes que os stores chamam atenção a uma de nós e outra fica bóé assustada, as vezes que passamos aulas e aulas a falar, as vezes que pedimos concelhos uma a outra sobre amizades e afim. E a vez que programamos a viagem a paris, O ÚNICO ERRO QUE EU COMETI FOI NÃO TER IDO AO TEU LADO NA VIAGEM, mas pronto o que lá vai lá vai, a nossa viagem a paris foi perfeita +.+, desde a ida, aos vídeos, ás fotos por tudo e por nada, o quarto, o que eu mais gostei no quarto foi quando estava a lavar os dentes e tu disseste «Adorei a viagem do ano passado, mas em termos de companhia estou a gostar mais desta», e eu pensei para mim «que querida!», quando eu te chamava «parva» por tudo e por nada, as vezes que bateste com a cabeça, as fotos no quarto, o monstro das bolachas brancas xD, os desabafos, as nossas camisolas iguais, a Disney, Paris, o le 4 temps, onde me ajudaste a comprar os óculos, onde andamos as duas juntas, o emprestar dinheiro, a revista «marianne» a viagem para o futuroscope, foram 450 kilometros, onde naquela noite, ouviste todos os meus desabafos, porque estava chateada com a Tetyana, ouviste-me até ao fim, sem dizer nada, e no fim concordaste comigo como em tudo aquilo que eu te conto, no quarto do futuroscope com o casaco da tetyana xD, quando adomeceste com a roupa do proprio dia, quando tiramos fotos de pijama no quarto grande, quando tu a raquel e a ana escotaram atraz da porta, quando fomos para o corredor contar as novidades, o partilhar dos quartos, quando eu disse «és mesmo magrinha», e és mesmo :c, quando andamos sempre juntas em França a melhor viagem de sempre com as melhores pessoas de sempre, acho que não tenho mais a dizer, só tenho coisas boas a apontar sobre ti, e imensas a agradecer, obrigada por tudo o que já fizeste por mim, e por todos os concelhos que já me disseste, tenho cada vez mais certezas que tu és mesmo daquelas amigas pra vida inteira, e sei perfeitamente que nunca me vais desiludir, só o teu nome diz tudo, acredita que eu gosto muito de ti, e já não me imaginaria a viver sem ti Mariana Noites do meu

Sem comentários:

Enviar um comentário