domingo, 24 de abril de 2011

(muito) diferente de toda a gente, mulher da minha vida.


Temos milhões de fotos,
 mas esta é a que mais gosto,
porque mostra,
os nossos sorrisos verdadeiros e felizes.


Por mais que de voltas no passado e até mesmo no presente, só consigo encontrar coisas boas, coisas que fizeram questão em estar na minha vida, para que nunca saíssem, questões de não ter uma melhor amiga porque toda a gente tinha, mas sim porque alguém a pôs no meu caminho, e por tudo o que haja de bom e de mau, ás de ser sempre a pessoa mais importante da minha vida, por saber que nunca fizeste questão de me deixar de lado, e mesmo que isso não seja importante conta, já são dois anos e meio, dois anos e meio de coisas boas e más, não falamos 24h por dia, 365 dias por ano, mas quando passo um dia sem falar contigo, acho estranho porque habituei-me desde sempre a ver «Olá Best», pela simples questão de olhar para milhões de fotos e ver cada momento proporcionado, ver cada lágrima deitada, ou até mesmo, cada sorriso mandado por tudo e por nada, desculpa coisas que fiz e que tenho a certeza que estão no passado não tão bem guardadas como as boas, mas obrigada principalmente pelo facto, de poder contar contigo, de te pedir milhões de opiniões, e de ser retribuído todos os «amo-te» que dou, de ouvir sermões, quando eles tem que se dar, de ouvir palavras de aviso, e até mesmo palavras de conforto, és das pessoas que mais me preposiciona momentos bons, que sorri para mim com os sorrisos mais verdadeiros, e até que me abraça quando preciso sem dizer uma única palavra, apesar de tudo o que já se possa ter passado, obrigada pelas coisas boas e más, porque quem ama cuida, e tu és o belíssimo exemplo disso, por ter necessidade e falar contigo, e não esperar pela próxima vez, de serem milhões de mensagens, chamadas, segredos, textos, vídeos, fotos, fins-de-semana, com a tua companhia, por vezes não sou a melhor pessoa do mundo, nem mesmo a melhor companhia, e até mesmo a pessoa mais certa, não te via há 5 dias, e morria já de saudades tuas, hoje vi-te na costa, e mandaste-me um grande sorriso rasgado e um adeus, fiquei feliz vi-te e ainda bem.
  Mas resumidamente não escrevi isto por ser um dia especial, mas sim porque me apeteceu, porque acho que mereces, um “miminho”, palavras que te façam crescer por dentro, às vezes desperdiçamos coisas, que muitas das raparigas da nossa idade queriam ter, a nossa ligação não é mais forte por te ver quase todos os dias, na minha opinião uma amizade não se constrói, de longe ou de perto, uma amizade constrói-se de momentos marcantes, que a gente faz de tudo para não tirar da cabeça, os «amo-te» cara a cara, o defender o que é nosso, e defender quem faz parte de nós, os momentos fotografados, e as palavras ditas em qualquer momento bom ou menos bom, os telefonemas de ajuda, e as palavras reconfortantes, na minha opinião é isso, e a nossa amizade á de ser sempre forte, longe ou perto, eu não deixo de gostar de ti, nem muito menos de te considerar como minha melhor amiga, por não falar contigo 24h por dia, nem estar contigo todos os dias, a vida deu-me uma amizade que muito poucos tem, e deu-me ainda a obrigação de a manter, para que eu possa ter sempre um suporto, nas vezes que possa desmoronar, e até mesmo, deu-me uma amizade verdadeira, e que eu tive o privilegio de ter, podias ser tu ou outra rapariga qualquer, mas eu tenho a plena consciência, que a Soraia á de ser sempre a minha Soraia, porque toda a gente na minha vida conhece a Soraia, pois faço questão de falar dela a toda a gente, que marcou a minha vida, e que deixou um bocado dela, na minha pessoa, para que pudesse crescer, e modificar o que é mau, para bom, tenho plena consciência que me mudaste um bocadinho, e que fizeste com que eu seja uma pessoa melhor,  não quero nem por nada, um dia imaginar que te perdi e que saíste da minha vida, porque se eu sou forte para umas coisas também sou forte para manter esta amizade na minha vida ainda por cima como esta, e mantela principalmente para que ela seja a melhor coisa na minha vida, porque a amizade é o melhor que o ser humano tem, começando logo, pelo simples facto de se ser feliz, seja ao lado de quem for, podemos ter milhões de amigos, mas só há um(a), que marca a diferença, e que faz tudo por nós, isto já foi mais um texto no milhão de muitos, mas é só para que saibas, que eu amo-te cada vez mais, e não suportaria perder-te por algo, porque tenho a certeza que tu marcas-te a diferença na minha vida, e que ás de ser sempre, a minha MELHOR AMIGA, e que NINGUEM, á de substituir o teu lugar, mulher da minha vida, AMO-TE MAIS DO QUE A FORÇA HUMANA PERMITE. Porque afinal os amigos também AMAM.

P.S. Achei piada, estarmos a pintar as unhas as duas ao mesmo tempo, e de azul sem combinar-mos, á coisas que não se explicam mesmo, há espero que gostes 4 beijinhos da tua grande de sorriso metálico.

Sem comentários:

Enviar um comentário