quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A pessoa a quem eu chamo “mãe”.

Mãe é como um verbo que nos faz amar, como se fosse um botão que esta permanentemente ligado no nosso coração, no nosso pensamento e no nosso dia-a-dia, não sabemos nada da vida, muito menos o que a palavra “mãe” quer dizer, apenas sabemos que ela foi a que nos trouxe ao mundo, e agora quais os motivos? Ninguém sabem nem nunca ninguém há de saber, porque uma mãe vive connosco acarinha-nos, faz tudo mil e uma vezes mais para que seja-mos felizes, e quando somos capazes de dizer “amo-te!” a um amigo nosso, pode ser verdadeiro, mas não há nada mais verdadeiro que o amor de mãe, não há nada mais verdade como o poder chamar “mãe” a uma pessoa, não há nada mais verdadeiro com o que poder dizer “ EU TENHO A MELHOR MÃE DO MUNDO!”, e tenho eu “TENHO OS MELHORES PAIS DO MUNDO!”, as duvidas permanecem em nós, e quando o nosso sobre mim, fica tão ou mais como um adjectivo de um vulcão, por causa da nossa mãe ralhar connosco ou até nos contrariar, pensamos que ela não nos dá liberdade que não gosta de nós, mas quem nos dá tudo para que a nossa percentagem de felicidade suba a cada dia da nossa vida é a nossa mãe, a que nos ajuda em tudo o que queremos, pois perde-la custa a todos nós, eu não sei a dimensão desse sentimento, nem gostaria de saber, mas quando esse dia chegar eu tenho a certeza absoluta que me vou lembrar da minha mãe, como a melhor que há á face do planeta, guarda-la em mim como a melhor pessoa que alguma vez existiu, mas como estou a escrever nesta folha, neste computador o que me vai na alma e até no pequenino botão que me faz amar a minha mãe, que ela é como uma arvore, mas daquelas que nos faz subir na vida em cada ramo.




Vejo-te como uma lutadora, como uma senhora que lutou por o que quis, que venceu com as próprias armaduras e armas da vida, o meu próprio coração saiu dela, logo quando a magoam, é como me magoassem a mim própria ao meu botão no coração, pois as pessoas que trabalharam e que venceram tudo sem qualquer medo na alma e nos olhos, MERECEM! E eu hei-de fazer tudo para que não magoem a pessoa a quem eu chamo “mãe” a QUEM EU AMO MAIS DO QUE TODA A GENTE, NÃO DEIXO, porque pessoas como tu? Não existem nem podem ser inventadas, mas sim realizadas nas pessoas que as escolheram, eu. Este texto não diz nada mas diz tudo, tu sabes o que diz, mas se alguém o ler? Não sabe o seu significado!

1 comentário: