quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Maninho João.

Decidi escrever-te, decidi pegar numa folha branca e escrever no computador, decidi muita coisa, para alem de mais, uma coisa magnifica de 1 ou mais folhas, não vou fazer como faço para toda a gente dizer a típica frase ‘gosto muito de ti’, não, não gosto de ti eu amo-te como um verdadeiro irmão que nunca tive, as vezes as palavras fogem-me com o vento como o vento voa com as palavras para os nossos sentimentos, como consegui-mos demonstrar as palavras mais carinhosas às mais simples de se dizer, um dia disseram-me que o amor existe, e se queres que te diga não sei quem o inventou mas faz com que os humanos fiquem com uma pequena ideia da felicidade, nunca conheci um ser humano como o teu, nunca conheci ninguém que amasse tanto as pessoas como tu, porque sim é verdade todos ama-mos de maneiras diferentes, todos falamos, dizemos, reagimos de maneira diferente. Não por palavras mas sim por actos, ensinaste-me que a vida não é só coisas boas, é batalhas e guerras que perde-mos e ganha-mos e com as quais cresce-mos não de altura mas sim de mente, como as vezes tapamos os sentimentos maus e a dor como tapamos com tábuas de madeira e pregos os buracos da parede, como pode-mos usar coisas grandes para pequenas e pequenas para grandes, mas o que me ensinaste na memória foi que nunca baixasse a cabeça e que quando visse o perigo não me esconder dele, mas sim enfrenta-lo e mandá-lo fora da minha ponte que é a minha vida, enfim só palavras caras que a maioria das pessoas não compreende. E agora que vejo o que escrevi já foi imenso, e mesmo assim apetece-me voltar a escrever mais e mais, toda a gente diz que escrevo bem e bem, mas quando olho para isto não me desperta grande curiosidade. Mas passando a frente… Admiro-te por a pessoa que és e principalmente pela pessoa que demonstras ser perante os outros, não deixas passar a tristeza cá para fora e dás a entender que és forte como uma muralha e que nada passa para o teu coração, mas lá no fundo sabe-mos que és um coração mole, quando andas sempre apressado, quando andas depressa no teu carro, quando fazes uma festa enorme por falar com alguém ao telefone mesmo que seja alguns segundos, quando te preocupas nos momentos maus e não deitas uma lágrima e dizes que tudo vai passar, és uma pessoa fora do normal, quando dormi a 1º vez na tua casa nova e dormi com a Catarina na tua cama e na da Catina, deitai-me na tua almofada, apenas por acaso e cheirou ao teu perfume, cheirava a ti, quando apaguei a televisão esfreguei lá a cara e senti-me aconchegada, senti-me segura sem medo de nada, bem para não me alongar mais que isto já tem 474 palavras, era só para te dizer que és o ideal de irmão perfeito, e que apesar de ter 4 irmãos tu és e sempre serás o único por quem eu tenho um carinho muito mais especial que qualquer um dos outros, que tenhas um aniversário repleto de imensas coisas, porque tu sim és uma das poucas pessoas do MEU mundo que merece TUDO!




Nunca te esqueças aqui da maninha mais nova, AMO-TE!

Sem comentários:

Enviar um comentário