sexta-feira, 27 de agosto de 2010

'Porquê'

 Porquê? Porque é que fica-mos a pensar que ele não nos quer, porque é que fica-mos a pensar que ela não nos manda mensagem, porque é que ficamos com o receio de perder alguém, porque é que um dia pensa-mos que já não gostam de nós? Porque é que pensa-mos que fazemos de tudo para agradar alguém e depois esse, alguém não gosta de nós? Porque é que metade dos dias, fica-mos parvos a olhar para o telefone e ninguém nos manda mensagem, mas nós também não manda-mos porque somos orgulhosos, enfim tudo ‘porquês’ sem resposta, tudo perguntas que o nosso próprio cérebro não consegue responder, meto-me a perguntar o porquê de muita coisa, meto-me a perguntar o porquê das coisas acontecerem, o porque de um dia, paramos no tempo e não houver nada que nos segure, haver coisas que não pode-mos explicar, o porque de tal flano/a, nos dizer/fazer coisas que nunca esperava-mos receber de tais pessoas, um dia dissera-me assim’ sempre que chores não limpes a cara, porque as lágrimas vão desaparecer devido ao pensares que és forte e que as palavras dos outros te deixam logo de vista e não te metem para baixo’. Um dia disseram-me que tinha uma força enorme, mas que era capaz de não chorar a frente dos outros para não mostrar fraqueza e mostrar que sofro, um dia vi pela primeira vez o sofrimento, um dia apeteceu-me transmitir as minhas palavras para folhas em branco, mas a maioria das vezes quando as fazia, as palavras que mostravam tais sentimentos não apareciam, talvez porque eram tão escondidos que nem eu própria os conseguia ver, um dia odeia-mos os outros porque fizeram mal aos nossos mais queridos, ou as vezes até por ciúmes, perdi amizades por pura estupidez, ganhei amizades por estupidezes e entretanto, anda-mos sempre nisto fazemos com que tudo a nossa volta vá e venha como o vento vai e vem. A dias que nos deixam só há dias que tira-mos partido de outras coisas que nunca tinha-mos conhecido, á dias que bate forte e passa no instante seguinte a dias que manda-mos pessoas para sítios esquisitos, a dias que fala-mos sem saber, a dias que tenta-mos ajudar e metem-nos fora, a dias que ama-mos e temos a certeza que é para sempre, a dias que deixa-mos para depois, a dias que temos imensas duvidas, a dias que pensa-mos que o tempo volta a traz quando esse próprio dia se repete no ano seguinte, a dias que tens medo de carregar no contacto do msn e não saber o que dizer, a dias que ficamos sós, a dias que temos raiva de tudo, uma vez disseram-me que o corpo humano é a máquina mais esperta do mundo, e eu nunca duvidei disso, porque se não fosse a máquina mais esperta do mundo como é que nós encarava-mos as situações, a dor, os problemas, a pancadaria? E agora voltando ao que eu disse, mais uma pergunta sem resposta, mas esta sei perfeitamente que sou capaz de responder, ENFRENTA-MOS ISSO TUDO COM AQUILO QUE APREDE-MOS AO LONGO DA VIDA, afinal um olhar vale mais do que mil palavras e se eu fizesse todos os olhares que ninguém merece ouvir a esta hora não tinha ninguém do meu lado como está a começar a acontecer, acho eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário