sábado, 12 de fevereiro de 2011

Uma carta que já nem eu me lembrava...


Sem duvida que as diferenças etárias, são bastante elevadas, é visível a nossa diferença de idades, é a 1ºvez que escrevo para uma senhora como a Dona Laurinda, na minha opinião, é completamente diferente dos outros todos, é como uma avó para mim, uma avó que tem mais ou menos, os mesmos gostos que eu, que não me aborrece com as conversas do seu tempo, a quem eu gosto bastante de contar as minhas histórias do dia-a-dia, a quem as ouve com tanta atenção que parece crescer um brilho nos olhos, á avó que eu me habituei á presença contaste dela, sempre a lanchar e a tomar o pequeno-almoço na Marina, sonho várias vezes consigo, a vaguear os meus sonhos, como uma bonequinha de vidro, muito frágil, que antes de sair de casa se arranja muito bem, que anda sempre com um sorriso na cara, e até com quem eu já troquei anéis e bijutaria. Veja lá se me dá um anel para eu a ter sempre comigo no coração, (estou a brincar, sem anel ou com anel eu tenho-a sempre comigo no coração). Um dia se me faltar, vou ter muitas saudades suas! Mas acima de tudo desejo que a minha avó Laurinda SEJA SEMPRE MUITO FELIZ!
  Dona Odete e Senhor Orlando, vocês são como uns tios para mim, gosto bastante de falar com o senhor Orlando, da forma como ele expressa as suas ideias, da forma como fala, e gosto particularmente quando ele me diz «nunca desistas dos teus sonhos!», essa frase marca muitas das etapas começadas e ainda inacabadas na minha vida, obrigada pela forma como me ensina o resto dos valores da vida que ainda não aprendi, muitas das minhas decisões são baseadas nas duas palavras. A Dona Odete, é muito simpática, é uma amiga 5 estrelas, mas parece ser um bocadinho mais fechada do que a Avó Laurinda, mas na minha opinião tem uma maneira de ser muito particular, onde se é capaz de olhar para a sua cara toda bonita sem rugas e onde se vê as marcas que a vida lhe deixou de cada batalha vencida, e perdida, é um dos pilares da minha vida a quem eu me habituei a ver todos os dias, e da mesma forma que me iria fazer muita falta a Dona Laurinda, também me iria fazer falta a Dona Odete, assim como o Senhor Orlando, queria agradecer, por todos os bons momentos de convívio que todos já passamos, e todas as alegrias e batalhas que travamos em conjunto, desejo as MAIORES FELICIDADES PARA OS TRÊS!

2 comentários: