sábado, 4 de dezembro de 2010

Certezas e incertezas.

Certezas e incertezas, coisas distintas feitas de diferentes ingredientes, a vida faz-nos ter 100% de certeza pura, como 100% de incerteza muitas delas não são puras são apenas e só o facto, de nem sequer saber-mos o caminho que escolher, e as pedras que atirar, são factos indecisos, com uma só finalidade, encontrar o caminho de volta a casa, a nossa própria realidade, muitas das vezes gostava de ter uma decisão fixa em qualquer ocasião, mas muitas da vezes, ouvi-mos opiniões diferentes que nos fazem crescer não de altura mas sim de pensamento, as coisas más que nós nos pergunta-mos a nós próprios: ‘Porque é que me acontece só a mim? E não acontece a ele(a)?’, Pois pensamos que acontece parcialmente aos outros e não a nós, quando olha-mos para pessoas deficientes, e nos mete impressão e ficamos felizes porque a nossa boa estrelinha é muito maior do que a deles, dizeis acreditar na vida depois da morte, na bondade dos homens e das mulheres, mas infelizmente todos os nossos sonhos se estragam apenas na escuridão e muitas das vezes no ódio e na maldade que nos corroem o coração e a alma, vivemos sempre em função de alguém, de pessoas que querem o nosso bem e nos avisam milhares de vezes a mesma coisa, com uma finalidade de que o conforto futuramente seja melhor, seja ele bom ou mau, e como eu estava a dizer as decisões que tenho tomado em todo este processo, em que chamais de VIDA, são elas boas e más, outras que lhe chamais indecisões, são essas que me fazem perder, fazem-me cair, e até mesmo esfarrapar os joelhos contra as pedrinhas pequeninas que estão no caminho por onde irás, direita ou esquerda? Sul ou Norte? Coisas impossíveis de adivinhar de prever, não é como o tempo que se prevê e da na televisão, como muitos dos meus textos, dizei que tinha posto que gostava como é que o futuro fosse, que ele fosse risonho e que não tivesse medo dele, que o ódio e a maldade não se apoderem do meu poder perante o meu coração, e agora que chegais ao fim, lembrai-vos que a vida não são dois dias, nem que é a melhor coisa, a vida são 100 anos, E É O MAIOR TESOURO QUE VÓS ME TENS DADO!

2 comentários: